quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Vou terminar o ano bem! O serralheiro instalou a janela e consertou as esquadrias


A foto não é das melhores, mas dá pra ver o brilho de janela nova, né?
Nem acredito que o serralheiro trouxe a janela e arrumou aquele monte de coisaa que estava precisando de reparos.
Ele atrasou 15 dias. A janela da área de serviço foi feita em alumínio, não é o material que eu mais gosto. Acho horroroso, cafona e anti-ecológico.
Mas a essas alturas o custo benefício pesa, infelizmente. Além disso era pra área de serviço, onde beleza não está a cima de tudo.
O importante é que ela funciona e seja segura, pois a velha que tinha parte em ferro e parte em alumínio estava caindo literalmente. Ela estava perigosa. E não havia aviso que fizesse as empregadas entenderem que não podia abrir algumas delas.
Até que as contas não foram tão salgadas: paguei R$ 1050, pela nova janela, um vidro de 1,57 m2, outro menor para o banheiro, pela troca das roldanas do box e uma gambiarra de vedação na janela da minha filha.
A esquadria da cozinha ainda dá pro uso, mas as dos quartos vou ter que trocar em breve. O apê tem 35 anos e elas já não vedam. Segundo o seu Cosmo, o melhor é fazer em pvc que é mais eficiente. Cada uma vai custar a bagatela de R$ 800 no mínimo.
Pois é morar também custa!!

sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

O encanador finalmente veio, e a casa está voltando a funcionar

Tenho que confessar que tudo na vida depende de uma forcinha da nossa parte. Se eu não tivesse insistido na busca pelo encanador, ele não teria aparecido.

Nada como ter boas relações com o zelador. A agenda dele até que está funcionando. O encanador do prédio me deu um perdido, mas o do condomínio da frente (indicação do Robério) resolveu todos aqueles probleminhas que estavam me deixando neurótica, e culpada por tanto desperdício.

Agora, o tanque não vaza mais, as válvulas estão reguladas, o vaso sanitário, cimentado. Até parece outra casa.

Só falta o serralheiro trazer as minhas janelas. E aí posso terminar o ano satisfeita, com 50% dos planos cumpridos. Deixo os outros 50% para janeiro.

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

O drama do aquecedor (e do consumidor)



Um aparelho que deveria tornar a minha vida mais fácil acabou se tornando um problema.
Esse está na lista daqueles que troquei durante a reforma.
Pois é, cinco anos se passaram, o aquecedor de água nunca funcionou bem e agora descubro que a empresa faliu e não há mais assistência técnica.
Ótimo não? Será que tudo que instalamos em uma casa atualmente o prazo de validade é cinco anos?
A sorte é que técnico veio sem querer fazer o reparo, pois a empresa até mandou devolver o meu cheque.
Por falta de peças no mercado, eles não querem mais fazer a manutenção.
E como ficamos nós consumidores?
Até que o moço de boa vontade acabou fazendo o serviço por fora da empresa.
Ele fez uma gambiarra, pois os aquecedores como um todo têm peças parecidas.
Assim pude resolver provisoriamente a questão do banho quente.
Se não como seria? "Troca o aparelho, dona", me diria o gerente da firma.